quarta-feira, 17 de junho de 2009

Iceberg - A Ponta


ESTE TEXTO NÃO É ORIGINALMENTE MEU... MAS EU O ACHEI TÃO BACANA, E TÃO "QUASE MEU" QUE O "ROUBEI" PARA MIM, COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES E CORREÇÕES PARA O MEU JEITO DE SER... ESSENCIALMENTE, É QUASE UMA CÓPIA DO ORIGINAL...!
Sucintamente e sem falsa modéstia...
Personalidade intempestiva, incomum, marcante, corrosiva e (as vezes) auto destrutiva. Brigo com "armas" e dentes pelas minhas atitudes, ideias e iniciativas; quase sempre erradas (ou não)... Mas ai de quem nega-las...!! Tem que ter jeito, tato e paciência para me contrariar...!!
Mas... uma vez convencido, mudo de ideia (até radicalmente), se for preciso.
"Auto-motivador nato" (dizem), auto-confiante inseguro (sempre), auto-construtivo (as vezes) e auto-destrutivo (quando nem noto)...!! Arrogante, humilde e irremediavelmente romântico. Aos olhos dos outros, um "Midas bem sucedido" (será?)...!
Inteligente, perspicaz, predestinado da sorte. Guerreiro de várias batalhas!! Todas vencidas - ou não... Fraco, corajoso e medroso, violento e covarde. Posso ser terno como o orvalho mas quase sempre intempestivo como um furacão. Mas sempre sensível, afável, bobão e manteigão! Sempre emoção - apesar de prezar a lógica!
Perfeccionista, ansioso, intolerante e mal compreendido. Muito compreensivo e comprometido com a vida; a minha e a dos outros - principalmente daqueles que amo mais... Amigo fiel dos amigos leais - que se conta nos dedos e aos quais eu poucas vezes me inclui - mas traidor compulsivo (por querer mais e muitos)...!!
Ciumento dos meus afetos, possessivo, agressivo , intransigente na intransigência alheia e teimoso com quem teima! As vezes pago caro por isso...
Mente agitada, questionadora, inquisidora com uma complexa inquietude... Profissional ao extremo quando necessário e extremamente inconsequente quando permitido - e vice-versa...
Visionário, lunático, revoltado! Ansioso, compulsivo e controlador descontrolado. Invejoso invejado, desconfiado, inseguro e frágil maquiavelico...!!
Estúpido, tido como "cavalão" as vezes pela sinceridade sem freios (estou aprendendo a me conter), vingativo (muito raramente...), destrutivo e inconformado com a conformidade dos conformados.
Desde pequeno achava que seria "grande coisa", o próximo Spielberg, o próximo George Lucas, o próximo Capitão Kirk... e quando "crescesse" me revelaria um grande homem, com uma vida perfeita, uma casa perfeita, uma mulher perfeita, filhos, cachorro, gato, carros, tudo perfeitos...! Uma verdadeira vida de "Casal 20" da TV...! Será que sou egocentrista e delirante...?? Gente isso é sério...!!
Introspectivo, idealista e evolucionista; sempre com objetivos não muito claros! Mesmo aqueles desconstrutores...! Grande sonhador...!!! É...! É isso...!!
Esta é a ponta do iceberg assim auto-denominado:
BUZZ LANCASTER.

Buzz
(MSC)