quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Uma Jornada como sempre quisemos ver...!

Star Trek (ou Jornada nas Estrelas, se preferir) é um clássico. Ponto. De uma simples série de TV dos anos 60, transformou-se em um fenômeno de audiência, público e mídia, em termos planetários...!

Star Trek, a série original (TOS), gerou uma longa e lucrativa franquia para seus proprietários, que segue rendendo até hoje, 41 anos após seu lançamento na TV... Gerou 10 filmes para o cinema -- o 11º está em produção -- e mais QUATRO séries "spin-offs", derivadas dela, dentro do mesmo universo mais com personagens, épocas e situações diferentes...!

O vídeo abaixo é um apanhado de muitas das NOVAS cenas que o pessoal da CBS digital criou para os novos episódios clássicos remasterizados... Como se pode ver, as novas imagens só complementam o que os episódios clássicos nos deixavam meio de "cara amarrada", devido á falta de qualidade dos efeitos da época. Star Trek MERECIA este tratamento e o melhor é que para os "puristas" o antigo visual também continuará sempre lá...! ;o)



Hoje, Star Trek se prepara pra algo como um "revival", porém diferente... O 11º filme, em produção, ao encargo de JJ Abrahams (o mesmo de LOST), contará parte da ascensão de Kirk, Spock, McCoy e toda a "futura" tripulação da USS Enterprise, em uma aventura pregressa ao que se viu até hoje... Serão os mesmos personagens, com novos atores, contando pedaços da "juventude" dos clássicos personagens, em uma possível aventura eletrizante...!

Mas isso já é assunto para OUTRO post....! ;0)

B.