quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Boa essa...


"QUEM SE APAIXONA POR SI MESMO NÃO TEM RIVAIS"...

Li isso nos 'scraps' de um perfil de uma amiga, no Orkut... Achei interessante, hehe...!

Aliás, mais que interessante, é bem relevante, porque ainda que possa parecer apenas um cometário engraçadinho, ele pode ser 'desconstruído' para ramificações quem sabe até mais interessantes... Vejamos:

Narcisisticamente, pode-se dizer que seria uma afirmativa própria dos que apenas preferem a segurança do "amar a si mesmo" sem se preocupar com a rivalidade da competição de quem ama outra pessoa... Quem se apaixona e ama outra pessoa, sempre incorre no medo da perda, o temor do ciúme... Já se só se gostar de si mesmo, para quem poderia perder o objeto "amado"?!?

De outra forma, podemos também pensar que seja algo versando sobre a força da auto-confiança... Quem gosta de si mesmo e se apaixona pelo seu ser, pela sua essência, não tem nem teme rivais, porque terá sempre a confiança de ser "eu mesmo" ante a qualquer competidor... Assim sendo, nenhum "rival" terá, supostamente tanta força ou será o suficiente para trazer medo, insegurança, desconfiança... Porque a auto-confiança, o "auto-amor" é maior...!!

Interessante, não...?!? Bom... Eu achei...! ;o)

2 Comments:

Anonymous carola said...

rs..se o vicio pegar...ele já te pegou.
Adorei sua visita e o comentário.
Se tem uma coisa que amo fazer é escrever, pra mim funciona como uma valvula de escape e muitas vezes tenho que tomar cuidado pra não me expor demais no blog,nem sempre consigo..rs
Agora quanto ao talento vc tem de sobra.
Espero que vc me visite outras vezes pq eu venho aqui todos os dias "xeretar".
Texto interessante, mas a imagem tá perfeita...adorei
Beijos

11/09/2006 08:28:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hum...sou meio suspeita em falar sobre "me amar", felizmente esse é um traço que sempre foi cultivado em mim e que acho bem importante as pessoas repensarem seus papéis consigo.
Claro que como a virtude esta no meio...nem muito e nem pouco é o ideal!
:)
bjo!
Bzinha

11/12/2006 05:58:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home