segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Visita à Feira do Livro...

Hoje estive na Feira... Já me diverti mais por lá... Já achei melhor, também...

A feira virou um EVENTÂO e como todo o bom "eventão", não é mais - na minha humilde concepção, talvez - aquela coisa de antes, de FEIRA mesmo, onde o propósito era vender para divulgar, vender para fomentar cultura, vender para SE LIVRAR dos estoques, aproveitando o ânimo que só uma feira proporciona, possivelmente.

A Feira do Livro, hoje, é passarela, lugar de passeio... Compras também, tá certo, mas com certeza poucas e bem seletas... É lugar de promoção, de lançamento de livros e autores também - novos e já conhecidos... Mas deixou de ser aquela coisa de pegar o cliente pelo preço, além da oferta.

Hoje temos uma feira com livros ao mesmo preço que nas livrarias. Quando muito, no máximo 5, 10 ou 15% mais barato... Não é muito e - pra quem já tem o orçamento pequeno, senão restrito, quando não inexistente - na verdade, não é nada substancial...

Então, não entendo mais o propósito da Feira...

De outra forma, hoje estive lá. Fui com a Chel e a Lulu, minha filha, que a bem da verdade era o foco da visita lá... Queria ter pego a sessão de autógrafos do lançamento de um livro de um antigo conhecido... Não consegui. Chegamos tarde demais. Mas curtimos a área infanto-juvenil - possivelmente a MELHOR área da Feira; junto ao Guaíba, com direito a visita num barco da Marinha, e com menos trânsito de "visitantes" sedentos de... de... de quê mesmo...?!?

Ah, livros...! Talvez... :oS

Bem, fiquei com vontade de comprar muita coisa - pra minha filha, o "foco", lembram? Pois é. Queria mas a "verba" também não ajudou e os preços menos ainda... Tudo muito caro - do que era mais relevante ou melhorzinho... Tudo na base de 20 Reais pra cima... Pouco? Pouco, sim... Mas sabe como é, né? A coisa tá preta! :oP

Queria comprar (poder comprar) muita coisa pra minha filha... Chegar lá e ir gostando-comprando-gostando-comprando-gostando-comprando-gostando-comprando... ad infinitum...! Até dizer "chega"!! Mas isso é impossível hoje... Tomara que um dia o seja.

Até lá, acho que serei eu, também, apenas um visitante do evento Feira do Livro, que de "feira", só tem o nome...