quinta-feira, 5 de maio de 2011

Homenagem às Mães...!

Quero deixar aqui uma homenagem à todas as mães que eu conheço... Essas criaturas que além de mulheres, se tornam parte do grande processo da Natureza, gerando vidas, trazendo novas vidas ao mundo, como sempre dominando o mundo real que o homem acredita (em vão) dominar...!! ;)

A maternidade é, sim, uma benção a ser vivida e curtida, tanto por mulheres quanto pelos homens, sejam eles, pais, irmãos, outros filhos, amigos, enfim...! Hoje, 15 anos depois de ser PAI pela primeira vez, depois de ter vivido também momentos de "mãe", tendo que cuidar de minha filha, eu entendo a BELEZA e o poder da maternidade... Mas MAIS AINDA a importância e a beleza de ser MÃE...!

Hoje entendo e me sinto muito mais preparado para curtir uma nova gravidez, para poder um dia ser novamente PAI e ver, acompanhar, admirar todo o processo da beleza da geração materna...! Ontem eu via apenas a mulher, como pessoa... Hoje eu vejo a mulher como uma Deusa, parte da grande Mãe-Terra, gerando e brotando uma nova vida em algum tempo...! Espero poder em um futuro não muito distante realizar esse sonho de ser PAI novamente, admirando a barriga da mãe, curtindo todas as etapas, e finalmente a chegara e o crescimento da criança que chegar...!

Isso posto, deixo aqui uma pequena pérola, divertida, comercial, por certo, mas não menos bacana por isso. Uma adaptação da música do Roberto Carlos ("Outra Vez")


Você é, O mais forte dos laços, de todos os abraços, O que eu nunca esqueci
Você é, Dos amores que eu tive o mais complicado, E o mais simples prá mim...

Você é, O perdão dos meus erros, e a mais bela história, Que alguém já escreveu
E é por essas e outras, Que a minha saudade faz lembrar, De tudo outra vez...

Você é, A pessoa sincera, brincadeira mais séria, Que me aconteceu
Você é tão perfeita comigo, E o amor mais amigo, Que me apareceu...

Das lembranças Que eu trago na vida, Você é a saudade Que eu gosto de ter
Mãe, você é essa Coca-Cola toda pra mim...

Esqueci de tentar te esquecer Resolvi te quere por querer
Decidi te ligar quantas vezes eu tenha vontade, Sem nada perder...


Você é toda a felicidade, Você é a verdade que só me faz bem
Você é o melhor dos meus dias e a maior alegria que eu podia ter...


Das lembranças Que eu trago na vida, você é a saudade Que eu gosto de ter
Mãe, você é essa Coca-Cola toda pra mim...


Agora, se o "mãe" for trocado pelo nome de alguém que se AME também, filha, um amor, enfim, fica LINDO também...! ;o)

O que fica é a mensagem, as palavras que permeiam essa bela música nessa roupagem legal...! :oD

Divido essa pequena homenagem com vocês, dedicando principalmente à miha mãe, Noemia, uma senhora de 84 anos que sempre fez muito por mim e que merece meus respeitos; mas também dedicando a todas as maravilhosas mulheres que (mães ou não) que eu AMO e que são parte da minha vida...!! ;o)
.
Buzz
(MSC)