sexta-feira, 14 de setembro de 2007

VERGONHA...!


Que barbaridade...!

O que estão fazendo com nosso país?! É lama em cima de lama...!!

Como o Presidente Lula (em quem eu votei, confesso - mas o Luis Fernando Veríssimo também votou!!!) costuma dizer, "nunca, na história deste país..." se viveu uma situação assim, ou "se viveram situações assim" porque são fatos em cima de fatos em cima de OUTROS fatos, cada um pior que o outro e todo mundo se safando...!

Tá, "todo mundo" não, sempre tem um "Delúbio", um "Macalão", um "Marcos Valério" - peixes menores - que poderão ser ou acabar sendo punidos, de uma forma ou outra, como, em parte, já estão, visto que forma denunciados, acabam ficando com algumas (algumas...) restrições, etc e tal...

Infelizmente, em pleno Setembro, mês da Pátria, acabamos tendo que dar de cara com isso... é uma VERGONHA...! Mas é a realidade. Infelizmente só tem UM poder no país: o poder do dinheiro, da grana, da corrupção. E isso existe porque todo mundo sabe que o povo é fraco! Quem manda, então, é quem pode e quem pode é quem tem dinheiro. Ponto final.


E o que cabe a nós, povo...?!? Ora...! Revolta! Indignação! Temos o poder de sermos muitos, apesar do poder da Polícia, do Exército, de tudo que é geralmente distorcido para "defender o país" e acaba sendo um instrumento também corruptível de defasa dos corruptos, dos políticos dos mantenedores da situação...!!

Sim, somos carneiros! Temos medo! O Brasil viveu ANOS de ditadura! Gente morrendo, torturas, desaparecimentos...! Aqui, hoje, ninguém quer se envolver! Vivemos os anos do MEDO, hoje...! Somos boizinhos no matadouro, pastando, dormindo, bebendo, vivendo e esperando o dia da pancada final....!!!

Que triste isso...! Não temos mais CULTURA de sermos os donos do país, porque o país foi vendido aos poderosos!! Aliás, nem vendido foi; ele foi TOMADO, simplesmente!! E a gente que se dane!!

Qual será o fim que nos aguarda.....?!?
Continuarmos nessa passividade? Algo mudará...?!

Não percamos os próximos e entendiantes capítulos da "emocionante" novela...

República de Bananas... :oP


Entremeios, eu recomendo este link: http://acorda.brasil.sa.com/

Buzz



.

1 Comments:

Blogger Célia Costa said...

Pois é Buzz, eu também votei no "home" , aff ...e fiquei indignada com o que aconteceu...o "interessante" que saiu em todo lugar, jornal, revista, net, tv todo mundo se dizendo indignado e ninguém em Brasilia parece preocupado com isso...é de deixar qualquer um maluco !

10/04/2007 11:36:00 PM  

Postar um comentário

<< Home