segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feliz 16 anos, minha filha...!! :)


AMOR DA MINHA VIDA... DAQUI ATÉ A ETERNIDADE...!!

Letícia, Lelê, minha filha...!

Dezesseis anos atrás, tu chegava por aqui trazendo muita alegria pra todo mundo...!! Nossa família, nossos amigos, todos ficaram felizes em te receber, saudável, naquela madrugada de 12 de outubro de 1995...!! :)

Crescestes uma criança linda e saudável, cheia de vida...! E de minha parte, eu adorava te fazer nanar, te dar banho, brincar na sala, e ver cada avanço teu, cada sorriso, depois palavras, depois o andar, e seguistes desbravando o mundo...!!

O destino fez com que eu e tua mãe tomássemos caminhos diferentes na vida, e isso me levou para longe de ti, fisicamente, mas nunca em pensamento... Tive dias e noites tristes por não te ter perto, mesmo que, de início, eu pudesse te ver três vezes por semana, quase dia-sim-dia-não...! Tu sempre foi a vida que eu poderia ter e não tive...

O tempo foi passando e tu crescendo, linda e bela (como eu cantava, que tu um dia ia "andar na passarela", lembra?). E eu sempre fazendo tudo o que podia para te dar a minha parte em educação, carinho, amor... Sempre ligando, todos os dias, religiosamente, para saber como tinha sido teu diazinho, a escola, as brincadeiras, tudo...

Mais adiante, passamos a nos ver de quinze em quinze dias... Foi o momento mais triste da minha vida... Onde eu não tinha mais minha "pipoquinha" tanto quanto eu queria... Mas mesmo assim, seguíamos nos divertindo, indo na "praça da onça", no shopping, nos parquinhos, visitando a família, entre tantas outras coisas...

Nesta época, eu simplesmente amava dormir do teu ladinho, aqui em casa, te guardar a noite inteira, guardar teu sono, te cobrir nas noites de inverno, tudo... E pela manhã, fazia tuas mamadeiras e depois os leitinhos com chocolate, pãozinho com patê, nos nossos cafés da manhã... Pequenos pedaços de felicidade, numa vida sempre complicada que, à parte eu vivia...

Eram tempos difíceis, onde eu e tua mãe não nos entendíamos como hoje... Uma pena... Mas passou. E espero que os "reflexos" disso tudo sejam entendidos por ti, com o tempo... Tenho certeza que tudo, mas tudo mesmo, de lá e de cá, foi feito, mesmo que as vezes de forma errada, por PURO AMOR que eu e tua mãe temos por ti... E tenha certeza disso: TE AMAMOS...!!

Conforme fostes crescendo, tu passou a ser minha companheirinha, indo comigo nas reuniões do meu grupo de fãs de Jornada, onde tu era a atração entre todos, que sempre te adoravam e te achavam lindinha...!! Anos à frente, a situação voltou a se repetir entre os amigos de outro grupo, o dos Balzacos...!! Neste grupo, em outro momento da minha vida, ao menos tu pode te divertir mais, conhecendo os filhos dos amigos também e vendo (espero eu) que adultos também se divertem, e que a amizade é uma coisa a ser conservada, preservada, valorizada.

Em casa, o pai sempre gostou de fazer comidinhas pra ti. Coisas simples, como as nossas pizzas, nossos cachorros-quentes ou hamburgueres...!! Todos sempre com o jeito "pai" de fazer - que felizmente tu sempre gostou...! Assim como tu sempre adorou a comidinha da vó, aqui, que te ama e se preocupa contigo tanto quanto eu...!!

Lembro das nossas brincadeiras no carro, quando ia te buscar ou, mais precisamente, quando ia te levar pra casa, fazendo vozes de personagens de TV, dos programinhas que tu gostava, como Chaves, desenhos e tudo mais...!! Nossas brincadeiras da "velha a fiar", de "adivinhar o bicho" e outras coisas...!! :D

Sempre nos divertimos muito juntos também nos joguinhos no computador...! Os jogos do Mágico de Oz, da Casa Maluca, do Coelho Jazz, do Rayman e outros tantos, com tu sentadinha na minha perna, e a gente dando risadas ou tu se assutando das fases "misteriosas" e difíceis do jogo da Lara Croft...!! E mais adiante até jogos mais de ação como aquele do Kiss e outros de "lutinha" e tiroteio...! ;)

Sempre dividimos muito e mesmo com as normais "brigas" de pai e filha, por comportamento, por algum momento de falta de educação ou birras, a gente sempre se deu bem e o pai sempre conversou MUITO contigo, pra tentar te ensinar e fazer ver como as coisas eram ou como precisavam ser e porquê.

E agora completas teus 16 anos...!! Passar dos "famosos 15" já é algo...! Se os 15 é um divisor de águas, daqui pra frente só tendes a crescer mais, te tornar mais "mocinha" e em muito breve uma adulta...! E espero que uma pessoa feliz, acima de tudo...!!

Hoje, o pai já não faz mais tanta falta assim... Já não jogamos mais juntos, no computador, não partilhamos de muitos interesses iguais, nem de muitos momentos juntos e bons... Felizmente, as vezes conseguimos ter alguns preciosos momentos de convivência de pai-e-filha, como agora recentemente, que o pai te levou umas semanas pra escola, onde foram uns dos melhores dias da minha vida recente...! :)

Agora, nossos momentos são e eu sei que serão, mais raros ainda, tanto de convivência, quanto de afinidades...! Teu mundo se abre à tua frente... Uma vida inteira pela frente... Colégio... Em breve faculdade, talvez trabalho, e, claro, os namorados... relacionamentos... Vais ter que aprender a viver, como já fazes, e viver as experiências que certamente formarão mais ainda tua personalidade, teu caráter, e tudo que tu dá e dará valor...!

Espero que tu nunca te esqueça que sempre terás aqui, além do pai, protetor, que te ama, alguém que tu sempre poderá chamar, conversar, e contar... como amigo também... Apesar de que sempre "pai é pai"... Assim como "mãe é mãe"...!! ;)

Parabéns pelo teu aniversário, teus 16 anos, e que Deus e todas as energias boas do Universo te abençoem, trazendo tudo de bom para tua vida, da forma como tu melhor escolher... E que tu sempre possa escolher o melhor, pensar melhor, fazer melhor e SER melhor, em tudo que tu fizer, em toda a tua vida...!!

De minha parte, só posso dizer que TE AMO e que sinto falta da minha pequena de anos atrás... Mas que ao mesmo tempo fico muito feliz de ver desabrochar essa linda moça que cada momento que estamos juntos, eu vejo florescer mais e mais, ainda que conservando o mesmo ar de "moleca", da ainda criança que também habita em ti...!! E que tu possa sempre conservar esse espírito de alegria, de diversão e diminuir (esse sim!) bastante o teu lado "estressadinho", reclamão e "batedor de pé"...!! ;)

Feliz Aniversário, filha...!! Deus te abençoe! Felicidades e tudo, tudo, tudo de bom pra ti, na tua vida...!! Longe ou perto, estaremos sempre juntos...! TE AMO...!

Marcelo Carvalho. Teu pai.
Porto Alegre, 10 de Outubro de 2011.
19:30h.
.



Lelê e eu, pertinho do niver dela, tomando um sorvete!
 















.
Buzz
(MSC)