quinta-feira, 11 de março de 2010

Plantando Esperanças...


.
Confesso que plantei uma árvore hoje...

Aliás, melhor, RE-plantei... Mexi na terra, cavoquei, tirei uma árvore (que dei pra minha filha, anos atrás) de um vaso e replantei noutro, maior, para ela crescer linda e forte - como espero que minha filha cresça...

Também replantei uma pimentinha que a Loila me deu, num vasinho, tempos atrás... Tenho amor por esta pimentinha... Mas como sou meio (apenas meio...) descuidado, esses tempos deixei ela e as outras plantas da minha sacada alguns dias (acho) sem água... Ela deu uma secada e confesso que temi que morresse...!!

Mas quando vi, tratei, cuidei, aguei ela... e ela voltou.

Agora, ela está junto com a árvore de minha filha, no vaso grande e certamente não penará tanto se ficar sem água um dia ou dois... Não que seja o caso, mas se acontecer, ela não sofrerá...

Também replantei duas mini-roseiras, que comprei de presente pra nós, eu e Lizi... Elas estavam em micro-vasinhos, e agora estão bem belas num vasão que vai dar mais tranquilidade e subsistência a elas...

Confesso que mexer na terra mexe com a gente... Não sabia como isso era. Até não acreditava muito. Mas é vero. Dá uma sensação de cuidado. De dar valor à Natureza... Como se a gente estivesse fazendo um bem ao Todo, cuidando das plantas... E confesso que na verdade, acho que é mesmo!

Confesso que me sinto bem, preservando, plantando, esperando que as plantas cresçam na medida que tudo mais ao meu redor também crescerá...

Quem planta uma planta, planta esperança... Acho que é isso.

Buzz
(MSC)