quarta-feira, 14 de março de 2007

VAMO EM BORAT...!!

Ontem eu assisti BORAT, o filme/documentário (fake) mais inusitado, escatológico, psicótico, cultural e escrachado que já vi nos últimos tempos!!

Afora o fato de ser totalmente politicamente incorreto, o filme é sensível, romântico, mas, claro, de uma maneira totalmente absurda e estriônica!! Obviamente é uma comédia rasgada e, felizmente, para poucos!
O humor, nestes tempos de cólera, é artigo de luxo, onde a filosofia de pseudo-sabedorias e a "importância" de assuntos "sem importância" ganham força, forjando sábios (oh, que sábios!) e críticos de tudo e todos (como eu mesmo aqui, agora, talvez... :op) e perdendo, assim grande parte do que é essencial: o HUMOR...!
Minha última entrada aqui foi justamente sobre o humor - a FALTA dele... E Hoje me pego aqui, lembrando do absurdo de Borat e toda a sua falta de cultura e seu (des)aprendizado sobre a América dentro de um "falso" Cazaquistão!!!
O cara, Borat, no caso o alterego criador, Sasha Cohen, um judeu moderno, consegue ser completamente genial ainda que totalmente estúpido, dentro da proposta do filme/documentário, levando a vida e os costumes (parte verdadeiros) da aldeia de Borat Sagdiyev (Kuczek) e do Cazaquistão a uma América totalmente despreparada para conviver com o que é diferente de sua "cultura" hegemônica!

Borat Sagdiyev (Sacha Baron Cohen), no caso, é um jornalista, um repórter de TV da TV estatal do Cazaquistão, que deixa o país rumo aos Estados Unidos, na intenção de fazer um documentário. Durante sua viagem pelo país ele conhece pessoas reais, que ao reagir ao seu comportamento primitivo expõem o preconceito e a hipocrisia existentes na cultura americana.
Resumindo, rapazes (e moças), o filme é uma delícia! Podre, tosco, ridículo, é kitsch, mas justamente POR ISSO!! Ele é FEITO para parecer assim! E eu só posso dizer que eu quase me mijei rindo no cinema!! Quase (quase) fiquei com vergonha, porque muitos que lá estavam não riam como eu ria!! Ou estavam se contendo de rir de tudo, do torpe e politicamente/sexualmente/culturalmente/educacionalmente incorreto que Borat fazia e dizia, ou...
O cinema de certo estava cheio de pessoas "desumoradas"... :op
Na dúvida, vejem...! Não perquem...!! ;o)

1 Comments:

Blogger Buzz said...

.
EU FUI EM BORAT...! :oD

Que trocadalho du carilho...! :oP :oD ;oD
.

3/14/2007 01:22:00 PM  

Postar um comentário

<< Home