terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nada Irreal Existe... Ou não...?



"A ilusão, achando que é realidade, toma a realidade por ilusão"...!
- Boris Mouravieff

No que tu acredita? Acreditas na realidade ou na realidade que te permite fazer da fantasia algo que te dê consolo para quando precisar de alento, no momento que a própria realidade não for aquilo que, como qualquer humano, se espera que ela seja...?? Neste caso apelamos pelo psicologica e psicanaliticamente difundido "pensamento mágico" do condicional tipo "e se...?", onde divagamos sobre impossibilidades práticas da linha da realidade e tempo? "E se eu tivesse conseguido aquele emprego?" "E se fulana não tivesse me deixado?" "E se eu não tivesse atendido aquele telefonema?"...

Quem pode afirmar, realmente, que o irreal não existe? Uma das primeiras "leis" da metafísica moderna diz que "nada irreal existe"... Será que a contradição das palavras apenas queira dizer que "o irreal não existe", onde todo o pressuposto místico e fenomenológico além da realidade passa a ser apenas um delírio da mente, tentando entender coisas que o cérebro não conseguiu processar em algum momento e busca, na fantasia, uma explicação "lógica"...? Ou quem sabe queira dizer que "o irreal (ainda que improvável, não-provado - ainda!!), pode existir" mas sob uma capa invisível aos primitivos olhos humanos? Quem sabe o irreal não existe em uma forma que ainda não podemos entender ou compreender...?

Este conceito é uma afirmação muito mais positiva do que negativa como parece à primeira vista que se lê - "nada irreal existe"... O que está ou pode estar, ou haver, por trás da realidade além das convencionalmente estapafúrdias (ou assim concebidas para que não as acreditemos) "teorias conspiratórias...? Fora isso, se não houver nada (o que há, claro), mas que tal acreditarmos que ao menos uma pequena parcela, uma pequeníssima parte, pode ser verdade, ou nem tudo ser mentira ou interpretação distorcida...? E se a realidade, como a conhecemos e vivemos, for apenas uma parte do grande conhecimento universal, parte de uma realidade que sequer concebemos e talvez nem tenhamos a capacidade necessária para compreender...?!?

A pretensão humana quer nos fazer seres quase "deuses" ante a todos os outros seres e animais deste planeta. Temos inteligência, o dom da fala, da escrita, do pensamento. A percepção do tempo e da própria finitude, e por isso buscamos a preservação da nossa própria história, para termos essa "noção" de continuidade: "nada foi em vão"... Temos o poder... Podemos inclusive destruir a nós mesmos - mas isso é "apenas" outro detalhe...! Fato é que a ciência e a história indicam (e "provam") que muita coisa é verdade e outras tantas coisas são INTERPRETAÇÕES da verdade, da realidade CONFORME a capacidade intelectual da humanidade pode entender e conceber NAQUELE momento...!! Todo o resto, desde que o primeiro "homem" pintou uma caverna, até o "ano zero", do Cristianismo, e toda a história da humanidade, até hoje, é feita, desfeita, destruída e reconstruída por nós mesmos, seus criadores e seus interpretes...!!! A realidade é construída com base naquilo que, ironicamente, "humanamente podemos conceber"...!!!

O irreal escapa. O inconcebível, vira fantasia. O fantástico existe apenas para a ficção... MAS fato é que independente de ser ("ou não ser, eis a questão"!!!) verdade, real ou concebível, etc, a interpretação de tudo que existe só é admirada e interpretada por nós dentro dos parâmetros, ditos, aceitáveis. Qualquer coisa além vira um arremedo de piada OU religião OU ficção OU teoria conspiratória... A realidade tem que ser aceita (ou não) dentro dos prismas ortodóxos, mas é fato que pode e deve ser entendida também por abordagens muito além do "formal" (dentro da "forma") ou do "normal" (dentro das "normas")...!!

A realidade se constrói de biologia, química, física (quântica e metafísica), e extrapolações em coisas como religião, mediunidade, telecinese, telepatia, comunicação multi-planos, mediunidade, hiper-realidade, realidades alternativas, universos paralelos, tempo-espaço, hiperespaço, multiversos, qualquer coisa que possa ir muito além do concebível NESTE simples estágio evolutivo e mental do ser humano...!!

Percebam o quando evoluímos, principalmente tecnologicamente em questão de um século ou dois...!! Imaginem esta tecnologia de hoje olhada sob o prisma do início do século passado ou do anterior ou menos ainda...!! Seríamos tidos como "deuses" ou "seres de outro planeta"...!! Aparelhos que falam com qualquer um em qualquer ponto do planeta (celular)... Comunicação instantânea (TV internet)... Captura de imagens (fotos)... E outras tantas benécias da atualidade, em TODOS os campos...!! Ainda assim somos seres primitivos, que morrem por dinheiro e matam por prazer... O ser humano é uma célula, um átomo no grande macro-cosmo do sistema solar, da galáxia, do universo...!!

O pensamento humano é forte, denso, organizado. O cérebro é uma "máquina" estupenda...!! Estudos mostram que a glândula pineal é (ou pode ser, ao menos os estudiosos dizem) uma espécie de ANTENA de comunicação multi dimensional que AINDA está em desenvolvimento (ou tu achas que nós somos a "evolução suprema" da "raça humana"??) e pode ser um canal em desenvolvimento, mas já desenvolvido em alguns casos, que nos deixa abertos à comunicação com outras realidade não-visíveis...!!! As ciências e estudos não convencionais, antes eram tidas apenas como delírios paranormais, mito e misticismo. Hoje, com a constante evolução e meios para tudo, uma nova era de conhecimentos através dos anos vem se desenvolvendo e o "irreal" ou impossível cada vez mais se aproxima do real, o que antes era ficção, passa a ser real, de algum jeito...

E quem ousa duvidar na progressão que isso toma e onde isso vai prar, se é que vai parar? A densidade do conhecimento se expande para fora e para dentro do ser humano...!! Alma, áura, energia...! Somos ou podemos ser apenas seres deste planeta. Podemos ser apenas uma massa física que nasce, vive e morre. Podemos ter uma "alma imortal". Podemos ser parte de um "plano maior" do Universo ou daquilo que convencionamos a chamar de "Deus"...!! Somos seres sencientes... Conscientes e emocionais, com entendimento do mundo que nos cerca...!

HOJE já descobriram (provaram) que mesmo os animais - antes tidos apenas como "seres de segunda linha", talvez, por muitos humanos - são sencientes, conscientes da realidade que os cerca, sentem dor, medo, e "pensam" de sua própria forma"...! E apesar de não terem o "mesmo nível" de comunicação ou inteligência do homem, são formas de vida com potenciais e propósitos, e talvez até níveis de comunicação apenas diferentes dos nossos...!! E é assim que trataremos ou quem sabe sejamos assim tratados por, um dia, formas de vida que sejam maiores, mais inteligentes ou apenas diferentes, quiçá mais poderosas, que nós, num futuro, talvez nem tão distante...!?? E quem poderia dizer que não somos, nós também, hoje, apenas "gado" para outras culturas? Seres, físicos ou não, desta ou de outra dimensão, de outro plano (talvez presentes a milênios - vide registros das culturas mais antigas: Egípcia, Maia, Asteca, Inca), que poderiam estar nos manipulando para nos fazer ser, ver e acreditar, ou para pensarmos e agirmos como ELES, estas FORÇAS ALÉM (superiores), desejam; e termos todo esse nosso sistema mundial, planetário, de vida, culturas, finanças, religião, etc, apenas como bactérias dentro de um viveiro, com algum propósito mesmo além da compreensão humana...??

Não somos preparados para PENSAR, muito menos para teorizar, muito menos ainda para conceber e entender que a realidade as vezes se constrói de mitos...!! Forças da natureza e ciência, tecnologia e magia, religião e fatos - tudo isso capaz de ser interpretado e manipulado...!! Quem pode dizer que viver é "seguro, fácil ou simples"...? Quem acredita que simplesmente a vida "é isso" ou é o que existe o "além da vida" (se existe, como muitos supõem)...?!? Da mesma forma, somos criados para acreditar que "nada irreal existe" - mas temos que crer em Deus... Não existem gnomos, não existem fadas, não existem "portais" de luz que se abrem no ar, podendo se atravessá-los para outra dimensão...! Tudo isso pertence à fantasia, à ficção - ou à religião...! Não existem vampiros, nem lobisomens, nem aliens, capaz de nos abduzir ou obliterar da vida, sugar nossa energia vital em nome de sua própria e, acreditadamente "maléfica", alimentação e nutrição...!! Não!!! Atenha-se à realidade escrita nos livros...!! Somos seres racionais ou não?

Sim... Somos... É o que nos faz crescer, evoluir... Mas o que é realidade ou ficção. O que sabemos e não sabemos...? Voltamos ao início... A realidade nos faz livres, mas também nos prende aos conceitos estabelecidos... Qualquer pensamento fantasioso é considerado ou um prodígio criativo (apenas) ou mentalmente perturbado e digno de internação e afastamento da sociedade...! Será que isso é porque isso poderia gerar algum tipo de onda (sempre tem...) de revolta contra os "powers-that-be" (os poderosos, que estão no poder) para continuar lucrando e vivendo a realidade sem que ninguém queira assumir que o mundo não se restringe a nós, ao aqui, ao agora...?

O que seria do mundo, de todo o sistema de nossa cultura se, de repente, descobrimos existe um hiper-mundo, metafísico ou parafísico, forças invisíveis como os próprios raios gama (que existem mas não enxergamos...) vivendo no andar de cima, ou de baixo, ou paralelamente, aqui mesmo, conosco, e talvez até ingerindo em tudo isso, conosco (mas só quando "eles" querem)...?! É algo de dar um nó no cérebro, não...?!?

Bem se alguém leu até aqui, parabéns...! É uma pessoa com fome de entender o que nem eu mesmo entendo, mas que me sinto aberto para talvez tentar conceber - ainda que seja impossível "concluír" um argumento destes...!! Agora, concorde ou discorde, não importa. Nem eu sei qual a realidade. Nem eu sei se EXISTE uma realidade... Ou uma realidade só... Ou mesmo se todos vemos a realidade da mesma forma...!!! Então apenas PENSE... Mergulhe em toda e qualquer possibilidade de qualquer coisa além do real, do convencional...

Abra sua mente. Alimente sua alma. Expanda seu espírito. Equilibre sua energia. Enfrente o inconcebível. Acredite no impossível. Vista-se de outras vidas, passadas, futuras. Conceba-se além do hoje. Viva para o atemporal. Desperte para a loucura de talvez buscar a união de algo muito além do que qualquer um, eu, tu, ou mesmo todos, possa ver...!! Evolua, aprenda as lições da realidade pela ilusão de uma perspectiva maior. Construa a verdade, que constantemente é erguida sob muitas mentiras (ou apenas "disfarces" de verdades que "não estamos preparados" para saber)...!! Não acredite em tudo, mas abra "a possibilidade de" para coisas que vão além da compreensão humana...!! Lembre-se: pessoas mentem! Governos mentem. Políticos mentem. Livros, muitos errados, também mentem; proposital ou inadvertidamente.

O conhecimento não é perfeito. Tudo é baseado em interpretações que inferem na consciência e motivação humana...! Talvez haja entidades maiores sobre nós, positivas ou não. Físicas ou não. Espíritos ou formas de vida de outra parte, dimensão, plano deste universo, com padrões de cultura, comunicação, moral e tudo mais, muito diferentes de nós...! O impossível não existe... Nada impossível existe... Contrasensos? Talvez... Decida tu mesmo. Descubra a verdade. Descubra-se.

O ser humano tem uma necessidade extrema de acreditar na força do bem. Precisamos acreditar que quaisquer forças acima de nós, sejam elas em outros planos espirituais, energéticos ou mesmo, conjecturemos, alienígenas, sejam "do bem", porque nos sentimos desprotegidos sem eles ou mesmo na eventual presença deles. Tudo que queremos é que forças superiores, realidades místicas, fantasias ficcionais nos ofereçam esperança e salvação, tanto em nível pessoal quanto em termos mundiais, ainda mais quando consideramos o atual estado lamentável do mundo, em tantos aspectos...

E se existe ou houver a mínima chance de existirem forças, reais, físicas, alienígenas ou energéticas, espirituais, além de nós, nada melhor (para eles) do que saberem que queremos e esperamos que ELES sejam benevolentes conosco - e usar nosso desejo de bondade para nos manipular, inclusive (lembram do vivêiro de bactérias)...!! Que forma não seria melhor para ter nossa fé ou cooperação, do que nos dizer que qualquer coisa que existe ou possa existir além da realidade não seja coisas "para nosso próprio bem"...?!?

Expanda sua mente.
.
Buzz
(MSC)