terça-feira, 31 de maio de 2011

Tempo perdido...

Passei muito tempo acreditando em mentiras... Mentiras de gente que mente... De gente que não tem tem noção, não tem moral, não tem razão, não tem sentimento, não tem emoção...

Passei muito tempo perdendo tempo em coisas que não valiam a pena. Em coisas pequenas, em coisas que só me fizeram PARAR ao invés de crescer...

Tempo e pessoas que se acham JUÍZES do sentido da vida, que acham que suas vidas são certas e outras são erradas - entre estas, eu mesmo, a minha... Ha-ha...!!

Que piada...! Hoje, finalmente, me sinto BEM, me sinto LIMPO, me sinto VIVO e me sinto CURADO de todos os males e de todas as energias TORTAS que eu ACHAVA que me faziam bem... Mas "que bem"...??? ONDE...???

Bah, realmente errei... Errei não em mim, porque sou muito real, muito visceral, muito passional, muito emocional... E GRAÇAS A DEUS que sou assim...!!! Feliz daquele que sabe se expressar, que sabe VIVER, que sabe acreditar, que sabe lutar, que não se envergonha de ser feliz, triste, até mesmo ERRADO, mas REAL, acima de tudo...!!!

Eu me orgulho muito de mim mesmo (sem soberba, mas me orgulho)...! Tenho o maior orgulho da minha história, da minha família, da educação que eu tive, dos meus pais, dos meus irmãos, sobrinhos e sobrinhas, enfim...!! Claro que sei que NINGUÉM deles são perfeitos. Eu também não sou. Ninguém é... Mas tenho plena convicção de onde eu vim, de quem eu sou e que mesmo com TODOS os meus erros, minhas falhas de personalidade, meus percalços, tudo isso me faz ser GENTE... E viver plenamente, com emoção, com verdade, sem fazer MAL a ninguém...!!

Sei que tem muita gente por aí que não gosta de mim. Ninguém agrada a todos. Se tu "serve" (se é servil), tu "serve" por um tempo... Dependendo do quanto tu é ÚTIL pra quem quer que seja, tu é ou passa a ser "relevante" nesse grande mundo de individualismos e manipulações que vivemos...!!!

Faz parte da VIDA subir, cair e aprender com os próprios erros... Faz parte também se reerguer e ver a realidade com olhos não mais tristes e nostálgicos, mas com olhos VIVOS de quem finalmente ACORDA para o maniqueísmo e a triste percepção do quão pequenas podem ser as motivações dos outros - sejam quem forem esses "outros"...!!

Felizmente hoje me encontro LÚCIDO...!! Lúcido o bastante para ver o quanto apostei no errado, o quando me iludi com o irreal, o quando me enganei com a falsidade e o egoísmo alheio...!! Felizmente estou mais ATENTO, agora... Não me deixarei cair na mesma armadilha, na mesma esparrela, na mesma mentira de outros tempos...

Cada dia que passa é mais um dia que passa. Hoje estou melhor, mais forte, mais distante de tudo que estava me fazendo mal... E é engraçado ver o quando o mal pode se travestir em "beleza", em "candura", na figura de um doce anjo (que por trás esconde olhos vermelhos de um demônio)...!!!

Já era...! Foi-se...! Nada que é teu te pertence. NUNCA...!!! A vida é cheia de momentos. Tudo é passageiro. Mais uma lição... Viver é aprender.

Não vou mais voltar para o mesmo lugar. NUNCA MAIS...!! Estou LIMPO...!! E cada dia voltarei a encontrar a minha essência, longe de tudo e todos que não foram nada além de pequenos capítulos na minha história de vida...

Cada um que repouse com suas verdades, com seus achísmos, com suas pseudo-emoções, repletas de falhas de caráter, de maldades, manipulações, interesses, egoísmos, e outras coisas menos relevantes...!!

Mas nem tudo se perde... Ficam as lições. Fica o aprendizado. Fica o que, segundo o budismo é inerente ao crescimento e evolução: o sofrimento, que faz com que nossa estada aqui, neste mundo, seja um degrau para um futuro patamar espiritual...

Enfim. Já eras... Destino. Estava escrito. Está escrito. De repente sempre esteve... Eu que não vi.

Não vale a pena discorrer mais sobre o NADA...


.
Buzz
(MSC)