quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Centauros...


Sagitariano é assim
Um desastrado apaixonado
De coração doce
Mas grito forte
De alma sincera
Mas é uma fera
se lhe provocam
Ama de verdade
Até um novo amor surgir
Se entrega sem regras
Para o amigo fazer sorrir
No seu coração a mágoa
Não faz casa... Briga fácil
Perdoa mais fácil ainda
Às vezes, ele é insano
Outras vezes, todo zen
Tenha um sagitariano por perto
E verás a alegria que a vida tem.

.
Buzz
(MSC)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gatos... Estas Criaturas Fantásticas...!! :)

(Clique na imagem para vê-la em movimento)

Gatos são animais muito simpáticos...!! Gatos são asseados, são espertos e muito "na deles"...! Gatos são ágeis, são elegantes e tem um senso de equilíbrio muito grande...! Gatos são perceptivos, empáticos e conseguem captar a "energia" dos que se aproximam...! Entre ourtos tantos animais, gatos já foram endeusados e tidos como "criaturas superiores" entre outros animais...! Mas acima de tudo, gatos são seres muito inteligentes...!! Gatos sabem que vc os ama e se tiver um, terá um amigo para o resto da vida...! ;)
.
Buzz
(MSC)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mau Elemento...? ;)

Reflita a respeito... Reflita e respeite...
(ajudando na eterna campanha "VIDA: Cada um cuida da SUA!")
.
Buzz
(MSC)

domingo, 16 de outubro de 2011

Saudade...


Não adianta... Sou um pai babão... Um pai apaixonado...

Tenho antecedentes...!! Meu pai era super chegado à minha irmã mais velha... Adorava ela, as vezes visitava, pra conversar, ver as netas... Enfim... Eu lembro, eu pequeno, tinha ciúmes da mana... Depois passou...

Mas hoje vejo similaridades entre eu e meu velho pai... O carinho, a emoção... Meu pai era MUITO emocional... Bem mais contido que eu, claro, outros tempos, outra criação, outros recursos, outra cultura de massa, sociedade, época, etc... Mas no fundo, acho que herdei muito DELE meu lado artístico-emocional...

Meu pai adorava desenhar... Desenhava navios, locomotivas ("maria-fumaça", como ele dizia), casinhas, animais... Coisas simples, com a simplicidade de onde veio... Mas HOJE vejo que veio muito dele, muito do que eu sou... Muito de quem eu sou... Sinto muita falta do meu pai...

Sinto uma pena lamentável de ele não ter conhecido minha filha... Do jeito que era agarrado com as netas, seria com a Leticia também... Mas o destino levou ele um ano antes de ela chegar... E hoje me vejo cada vez mais parecido com ele... Estou numa idade onde me lembro dele na sua "melhor fase"...

Enfim... Saudade do meu pai. Saudade da minha filha. Saudade da minha infância... Saudade tem um "Q" de tristeza, um "Q" de alegria... Que bom poder sentir...! :)
.
Buzz
(MSC)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

As vezes no silêncio da noite...

"As vezes, no meu dia faz-se noite... E na minha noite, me perco, procurando me encontrar... E corro, corro corro... Em busca de uma luz, de um olhar que me ilumine... E as vezes vejo tantas possibilidades, que me sinto extasiado... E não consigo sair do lugar... É tudo tão escuro, que só enxergo pra dentro de mim... Porque na minha mente é tudo tão claro, tudo tão mágico... Será que você me vê? Será que vou te encontrar na escuridão de mim mesmo? Por favor, me olha... E não tenha medo do escuro... Tudo que preciso é um sorriso, e um olhar que me ilumine, me acenda... E se eu um dia, na minha noite, eu te encontrar, e te ver sem enxergar, é que talvez na minha escuridão eu não possa me mover...! E não é por não te querer, é porque talvez eu não consiga mais me ver..."
.
Buzz
(MSC)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Precisa dizer mais...?


.
Buzz
(MSC)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feliz 16 anos, minha filha...!! :)


AMOR DA MINHA VIDA... DAQUI ATÉ A ETERNIDADE...!!

Letícia, Lelê, minha filha...!

Dezesseis anos atrás, tu chegava por aqui trazendo muita alegria pra todo mundo...!! Nossa família, nossos amigos, todos ficaram felizes em te receber, saudável, naquela madrugada de 12 de outubro de 1995...!! :)

Crescestes uma criança linda e saudável, cheia de vida...! E de minha parte, eu adorava te fazer nanar, te dar banho, brincar na sala, e ver cada avanço teu, cada sorriso, depois palavras, depois o andar, e seguistes desbravando o mundo...!!

O destino fez com que eu e tua mãe tomássemos caminhos diferentes na vida, e isso me levou para longe de ti, fisicamente, mas nunca em pensamento... Tive dias e noites tristes por não te ter perto, mesmo que, de início, eu pudesse te ver três vezes por semana, quase dia-sim-dia-não...! Tu sempre foi a vida que eu poderia ter e não tive...

O tempo foi passando e tu crescendo, linda e bela (como eu cantava, que tu um dia ia "andar na passarela", lembra?). E eu sempre fazendo tudo o que podia para te dar a minha parte em educação, carinho, amor... Sempre ligando, todos os dias, religiosamente, para saber como tinha sido teu diazinho, a escola, as brincadeiras, tudo...

Mais adiante, passamos a nos ver de quinze em quinze dias... Foi o momento mais triste da minha vida... Onde eu não tinha mais minha "pipoquinha" tanto quanto eu queria... Mas mesmo assim, seguíamos nos divertindo, indo na "praça da onça", no shopping, nos parquinhos, visitando a família, entre tantas outras coisas...

Nesta época, eu simplesmente amava dormir do teu ladinho, aqui em casa, te guardar a noite inteira, guardar teu sono, te cobrir nas noites de inverno, tudo... E pela manhã, fazia tuas mamadeiras e depois os leitinhos com chocolate, pãozinho com patê, nos nossos cafés da manhã... Pequenos pedaços de felicidade, numa vida sempre complicada que, à parte eu vivia...

Eram tempos difíceis, onde eu e tua mãe não nos entendíamos como hoje... Uma pena... Mas passou. E espero que os "reflexos" disso tudo sejam entendidos por ti, com o tempo... Tenho certeza que tudo, mas tudo mesmo, de lá e de cá, foi feito, mesmo que as vezes de forma errada, por PURO AMOR que eu e tua mãe temos por ti... E tenha certeza disso: TE AMAMOS...!!

Conforme fostes crescendo, tu passou a ser minha companheirinha, indo comigo nas reuniões do meu grupo de fãs de Jornada, onde tu era a atração entre todos, que sempre te adoravam e te achavam lindinha...!! Anos à frente, a situação voltou a se repetir entre os amigos de outro grupo, o dos Balzacos...!! Neste grupo, em outro momento da minha vida, ao menos tu pode te divertir mais, conhecendo os filhos dos amigos também e vendo (espero eu) que adultos também se divertem, e que a amizade é uma coisa a ser conservada, preservada, valorizada.

Em casa, o pai sempre gostou de fazer comidinhas pra ti. Coisas simples, como as nossas pizzas, nossos cachorros-quentes ou hamburgueres...!! Todos sempre com o jeito "pai" de fazer - que felizmente tu sempre gostou...! Assim como tu sempre adorou a comidinha da vó, aqui, que te ama e se preocupa contigo tanto quanto eu...!!

Lembro das nossas brincadeiras no carro, quando ia te buscar ou, mais precisamente, quando ia te levar pra casa, fazendo vozes de personagens de TV, dos programinhas que tu gostava, como Chaves, desenhos e tudo mais...!! Nossas brincadeiras da "velha a fiar", de "adivinhar o bicho" e outras coisas...!! :D

Sempre nos divertimos muito juntos também nos joguinhos no computador...! Os jogos do Mágico de Oz, da Casa Maluca, do Coelho Jazz, do Rayman e outros tantos, com tu sentadinha na minha perna, e a gente dando risadas ou tu se assutando das fases "misteriosas" e difíceis do jogo da Lara Croft...!! E mais adiante até jogos mais de ação como aquele do Kiss e outros de "lutinha" e tiroteio...! ;)

Sempre dividimos muito e mesmo com as normais "brigas" de pai e filha, por comportamento, por algum momento de falta de educação ou birras, a gente sempre se deu bem e o pai sempre conversou MUITO contigo, pra tentar te ensinar e fazer ver como as coisas eram ou como precisavam ser e porquê.

E agora completas teus 16 anos...!! Passar dos "famosos 15" já é algo...! Se os 15 é um divisor de águas, daqui pra frente só tendes a crescer mais, te tornar mais "mocinha" e em muito breve uma adulta...! E espero que uma pessoa feliz, acima de tudo...!!

Hoje, o pai já não faz mais tanta falta assim... Já não jogamos mais juntos, no computador, não partilhamos de muitos interesses iguais, nem de muitos momentos juntos e bons... Felizmente, as vezes conseguimos ter alguns preciosos momentos de convivência de pai-e-filha, como agora recentemente, que o pai te levou umas semanas pra escola, onde foram uns dos melhores dias da minha vida recente...! :)

Agora, nossos momentos são e eu sei que serão, mais raros ainda, tanto de convivência, quanto de afinidades...! Teu mundo se abre à tua frente... Uma vida inteira pela frente... Colégio... Em breve faculdade, talvez trabalho, e, claro, os namorados... relacionamentos... Vais ter que aprender a viver, como já fazes, e viver as experiências que certamente formarão mais ainda tua personalidade, teu caráter, e tudo que tu dá e dará valor...!

Espero que tu nunca te esqueça que sempre terás aqui, além do pai, protetor, que te ama, alguém que tu sempre poderá chamar, conversar, e contar... como amigo também... Apesar de que sempre "pai é pai"... Assim como "mãe é mãe"...!! ;)

Parabéns pelo teu aniversário, teus 16 anos, e que Deus e todas as energias boas do Universo te abençoem, trazendo tudo de bom para tua vida, da forma como tu melhor escolher... E que tu sempre possa escolher o melhor, pensar melhor, fazer melhor e SER melhor, em tudo que tu fizer, em toda a tua vida...!!

De minha parte, só posso dizer que TE AMO e que sinto falta da minha pequena de anos atrás... Mas que ao mesmo tempo fico muito feliz de ver desabrochar essa linda moça que cada momento que estamos juntos, eu vejo florescer mais e mais, ainda que conservando o mesmo ar de "moleca", da ainda criança que também habita em ti...!! E que tu possa sempre conservar esse espírito de alegria, de diversão e diminuir (esse sim!) bastante o teu lado "estressadinho", reclamão e "batedor de pé"...!! ;)

Feliz Aniversário, filha...!! Deus te abençoe! Felicidades e tudo, tudo, tudo de bom pra ti, na tua vida...!! Longe ou perto, estaremos sempre juntos...! TE AMO...!

Marcelo Carvalho. Teu pai.
Porto Alegre, 10 de Outubro de 2011.
19:30h.
.



Lelê e eu, pertinho do niver dela, tomando um sorvete!
 















.
Buzz
(MSC)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Of Mice... And Men...

De Homens e Ratos...

Quem se esconde atrás do anonimato, não é HOMEM... E sim um RATO...!!

A coragem tem nome e sobrenome, tem foto, tem email e endereço certo. A coragem tem capacidade para expor o que pensa e não dá tapa escondendo a mão.

A coragem, se precisar, "sai na mão", mas não o faz, pq sabe que este é o recurso dos idiotas, que não sabem pensar, e justamente por não saberem pensar, não sabem argumentar. Eis que por isso a coragem não se vangloria nas sombras.

Porque às sombras é o lugar dos ratos... E dos covardes sem nome...
.
Buzz
(MSC)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Grande Pantomima Humana...


Eu não sou muito bom em nada... Não sou nada bonito... Não me visto com nenhum estilo relevante... Não tenho grana... Não sou mais "tão divertido" como era no passado... Não acredito mais em sonhos... Não sou mais tão jovem... Aliás, não sou NADA jovem... Já passei da "meia idade"...

E em meio a isso, com tudo isso, apesar de tudo isso, eu continuo achando a vida um barato...! As vezes mais chatinha, noutras melhor. Sempre interessante. Morrer nunca é um "caminho". Pode ser o "fim" de um caminho. Até mesmo um atalho para o fim. Ou mesmo um fim antecipado pelo acaso, muitas vezes... De qualquer forma, é melhor seguir vivo, do que arriscar saber se existe ou o quê existe do "outro lado"...!

As pessoas são sempre surpreendentes, com um desvio de 50% para mais (melhor) ou para menos (pior)...! De qualquer forma, viver é um barato. Poder saborear um sorvete, ou mesmo fumar um cigarro (ok, isso versa negativamente, mas, para quem gosta, naquele momento, será bom)... Tomar um banho, se sentir limpo, dormir quentinho, ter muita coisa para fazer, ou mesmo não ter NADA para fazer... Tudo pode ser combustível para o pensamento...

Só o que é ruim é o que mexe no sentimento da gente. O ódio, o rancor, a indiferença, sentimentos menores, mas que, as vezes, fazem parte do nosso cotidiano. Ou somos "alvo" ou os sentimos - ninguém está livre disso... Ainda assim, seguimos sendo pessoas completas, cada um com sua história, sua relevância... As vezes somos "o mundo" pra alguém, ou para muitos, mas muitas vezes também não somos "nada" pra outros tantos...

Entre tantos, sempre seremos alguém para alguém...! Sempre fazemos diferença após existir.  Tudo faz diferença depois de existir. Apenas o irreal não existe. Saber lidar com o "bem" e com o "mal", com a admiração e com a indiferença, é mesmo uma coisa "especial"...!

E aí, mesmo que alguém não seja bom em algo, que não seja bonito, que não se vista bem, que não tenha grana, que não seja "tão divertido", que não seja jovem, mesmo que não acredite mais em sonhos, sempre será ALGUÉM...! E sempre fará alguma diferença, em algum lugar, em algum momento, para outro alguém.

Sempre!
.
Buzz
(MSC)

Uma visão NADA convencional...



"Jantinha"...???

VEJAMOS COMO SERIA ISSO:

Aí, tipo assim, Nego Jeza (como era o apelido de Jesus, na época...) chega em casa e diz: "Ae, véia ("véia" era Maria, sua mãe...), convidei uns parça meu pra chegar aí na baia hoje, mais tarde, tá ligada? Faz uma jantinha manera pra nós, ta tri??"

Eis que Maria, a mãe, diz: "Aí Jesus! Mas já é tarde!!"

E Nego Jeza responde: "Ah pára, mãe!! Então se é tarde a gente faz uma ceia, tá ligada...? Mas tipo assim ó, não pode ser qualquer ceia, tem que ser uma PUTA ceia, sacou?"

E a mãe replica: "Jesus!! Modera essa tua boca, com nomes feios!!!"

E Nego Jeza então diz: "Ihhh, já vai regular, é mãe? Tá bom, tá bom, dona Maria... Então se não posso dizer 'puta', que seja uma SANTA ceia, ta tri...?!?!

Maria: "Ai, meu pai..."

Nego Jeza: "Ah, e se liga que vem a galera do nosso time de futebol inteiro, os 11 do Apóstrofos Futebol Clube...!! AH, acho que vem mais o técnico também, então, são 12, ok?"

Maria: "José, vem dar um jeito nesse guri...!!!"

Nego Jeza: "Ah e liga pro Michelângelo, ali na esquina, pra ele vir bater a foto oficial do time, tá mãe...?!?!"

FIM (rápido antes que eu seja excomungado!!!)
.
Buzz
(MSC)